9/12/2006

Mudança radical de conceitos!

Ontem tive a oportunidade de assistir a uma palestra com o renomado estilista Walter Rodrigues. Eu e a minha relação com o mundo da moda é praticamente distoante e bem distante. Não tenho familiaridade nenhuma com o que está sempre em evidência, nem a menor pretensão de fazer parte do mundo fashion... no entanto, me surpreendi com a profundidade e a bagagem cultural demonstrada pelo estilista durante a sua palestra. Vi que a composição de uma roupa demanda um estudo aprofundado sobre vários aspectos da humanidade. No caso do estilista em questão, para cada nova criação de sua coleção, ele desenvolve estudos na área de antropologia para embasar os conceitos que quer transmitir nas passarelas. Fiquei impressionada!!! Confesso que não tinha a menor noção de como esse mundo funcionava e tenho que admitir que passei a ter muito mais respeito por esse tipo de trabalho. Tudo que é pensado, estudado e aprofundado em sua essência, consegue transcender a normalidade da realidade e chegar mais perto do que seria a imortalidade!

2 Comments:

Blogger Rainer Sousa said...

A moda tem umas coisas massas. Aprendi esse novo olhar quando assisti o "Project Runaway".

Fora a busaca das conce~ções artísticas as coisas referentes ao "mundo da moda" não me apetecem.

Bjo !!!

6:14 PM  
Blogger Maria Catarina said...

é bem legal, não é?

eu comecei a prestar atenção nisso quando fui cobrir o SPFW. outro olhar. outra coisa.

os programas de moda tb ajudam a mudar essa visão. Project Runaway e American's Next Top Model.

e agora tô convivendo mais com modelos e produtores. bem legal.

1:04 PM  

Postar um comentário

<< Home