8/13/2008

Procurando ter paciência... uf!

Alguém sabe me dizer como fazer para ter paciência quando o assunto que se está tentando tratar é de fundamental importância para o seu futuro? Estou tentando esperar para ter essa conversa tão importante com a pessoa responsável pela continuidade do meu trabalho e tudo que ouço é um sorridente... CALMA MARIA!

Bom, para exercitar a minha paciência, que Deus sabe não é uma das minhas virtudes, fui até a biblioteca e fiz algo que há muito não fazia: peguei um livro. Comecei a lê-lo. Na verdade é um clássico que acredito eu a grande maioria dos meus colegas de profissão já devem ter lido, mas eu ainda não tinha me proposto. Agora, vou exercitar minha paciência lendo Aldous Huxle e seu Admirável Mundo Novo.

Até agora consegui ler a introdução e me decepcionei um pouco porque o próprio Aldous sugere que se tivesse oportunidade de reescrever o livro daria outra opção para o final do personagem... o selvagem. Mas, para isso, ele acaba comentando qual o final escolhido para o desfecho do livro. Bom, muita coisa ainda está para ser revelada. Conforme for aprofundando minha leitura, e buscando não me render à ansiedade natural do meu ser, vou deixando minhas impressões para vocês sobre o livro. E prometo não contar nada de tão revelador para não estragar a expectativa de quem ainda não o conhece.