8/25/2006

Porque facilitar se a gente pode complicar?

A vida é simples... para viver basta estar vivo... viver é simples e fácil... essas frases feitas que traduzem o imaginário popular são tão convenientes que muitas vezes nos pegamos usando-as, mesmo que seja da boca para fora. Pois é, cheguei a conclusão de que a vida pode até ser simples, mas os seres humanos, ou pelo menos aqueles que se assemelham a mim, fazem questão de complicá-la. Tento entender se esse desejo pela solução de problemas nasceu nos tempos da escola, com as aulas de matemática e seus sucessivos problemas aritméticos. Mas tenho que confessar que não tinha o menor prazer em tentar buscar as soluções numéricas de tais atividades. Cresci margeando tais problemas e escolhi como profissão um exercício que em nada se assemelha às ciências exatas, mas não me vi livre das complicações, que agora, assumiram outra natureza... uma natureza íntima e totalmente particular.

Quero muito me entender, urgentemente e passar a viver constantemente a simplicidade da vida!

Mas, enquanto não consigo esclarecer-me, continuo aqui confiante em encontrar as soluções para os meus problemas!

3 Comments:

Blogger Did said...

concordo com você. o jornalismo também foi pra mim uma maneira de distanciar-me da matemática e da praticidade das coisas. Exagero às vezes querendo soluções, mas também já entendi que assim como um problema, que a gente erra e volta apagando, algumas de nossas ações podem ter desfeichos complexos, mas exatos, se o passo a passo for bem feito e se não tivermos medo de voltar atrás e apagar o que erramos para tentar de novo.
Bjao
Did

2:23 PM  
Blogger Ludmilla Balduino said...

Acho ruim... Vc tem que encarar tudo de maneira bem simples. Sabe quem pode te ajudar? O Samuel!
Eba!
Beijo

3:02 PM  
Blogger Rainer Sousa said...

Na nossa cabeça, oque pode vir a existir são médias ponderadas, permutações e probabilidades de "dados" não muito imparciais.

O consenso é uma negociação composta por dois lados que muito ganham por abrirem mão de algo !

Bjo !

9:13 PM  

Postar um comentário

<< Home